Integração e Analítica das Redes Sociais

Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo utilizam Web sites de redes sociais como o Facebook e o Twitter para se expressarem. As suas comunicações incluem muitas vezes pensamentos acerca de boas e más experiências de negócios e opiniões sobre produtos e empresas de que gostam e não gostam. Isto representa uma oportunidade valiosa para conhecer os seus clientes através de formas que antes não eram possíveis.

Agora, com as soluções de integração e analíticas das redes sociais da Information Builders, pode recolher dados diretamente do Facebook e de outros Websites e aproveitar para influenciar positivamente as vendas e o marketing, o serviço de apoio ao cliente, o desenvolvimento de produtos e outras operações importantes. Ao contrário de pesquisas caras, que fornecem inteligência desatualizada, as nossas soluções oferecem critérios em tempo real sobre o modo como as audiências vêem a sua empresa, os seus produtos e serviços e os seus concorrentes.

Com as soluções de integração e analítica das redes sociais da Information Builders, pode recolher dados diretamente do Facebook e de outros Web sites.

Integração das Redes Sociais

O conteúdo do Facebook possui uma riqueza de informação vital sobre os sentimentos do consumidor.  Que imagem reflete para os seus clientes?  Eles gostam dos seus produtos e serviços? Eles estão satisfeitos com o apoio que recebem? Com o nosso Adaptador do Facebook, os seus programadores de business intelligence (BI) e analistas comerciais podem extrair dados diretamente do Facebook, como comentários publicamente acessíveis e posts a partir de páginas de aplicações e murais, bem como qualquer outro conteúdo baseado em texto de acordo com as permissões concedidas pelo utilizador.  
Esta informação pode depois ser imediatamente disponibilizada para relatórios e análise.

Analítica sentimental

A solução Information Builders Sentiment Analytics permite-lhe reunir e interpretar os sentimentos do consumidor com o mais alto grau de precisão e ajuda-o a determinar quais os comentários que requerem a sua atenção imediata.  Algoritmos sofisticados que medem com precisão a intensidade emocional dentro de grandes volumes de texto escrito, incluindo as atualizações do estado do Facebook e dos Tweets, bem como os posts dos blogues e os e-mails.  A cada mensagem é depois atribuída uma pontuação de sentimento – apresentada como um intervalo de valores numéricos de negativo a positivo, de modo que possa ser priorizado e passado à parte interessada para acompanhamento.

Analítica da palavra

O conhecimento de palavras específicas utilizadas para descreverem a sua empresa e as suas ofertas é crucial para a sua capacidade de efetivamente avaliar a opinião pública.  O nosso Analisador de palavras utiliza um algoritmo avançado que divide as frases nas suas partes constitutivas, remove as palavras comuns e fornece visualizações das palavras mais significativas e a frequência da sua utilização ao longo do tempo.  Pode também mudar rapidamente para as mensagens individuais, de modo que as palavras possam ser entendidas no contexto global. Com o nosso Analisador de palavras, os profissionais das redes sociais, os analistas de marketing, os gestores de conformidade e outros podem rápida e facilmente detectar quais as palavras que estão a ganhar popularidade e quais as que têm impacto positivo ou negativo no negócio.