Information Builders lança uma bateria de inovações tecnológicas para ajudar as empresas a tomar melhores decisões

Os melhoramentos têm a ver com análise prescritiva, visualização da qualidade de dados, procura de BI por voz, implantação na cloud e monitorização de dados

Nova York, 20 Junho 2017

Information Builders, fabricante especializado em business intelligence (BI) e analytics, integridade e integração da informação, anuncia uma série de inovações tecnológicas em cinco áreas que ajudarão as organizações a tomar melhores decisões. Graças às novas funcionalidades que incorporará nas suas plataformas WebFOCUS (BI e analytics) e Omni-Gen™ (gestão de dados), a Information Builders proporcionará ao mercado uma oportunidade sem precedentes que lhe permitirá maximizar os investimentos realizados em matéria de informação e operar de maneira mais competitiva.

Para se atingir o objetivo de fazer com que os projetos de gestão de informação ofereçam às organizações um autêntico benefício económico, é fundamental que os dados possuam um nível máximo de precisão e consistência e permitam conclusões a um amplo leque de utilizadores com diferentes necessidades e com variados graus de qualificação técnica. A Information Builders desfruta de uma posição única no mercado para satisfazer qualquer tipo de demanda em matéria de gestão de dados e analytics em modo self-service, ajudando as empresas a tomar decisões estratégicas e a agir em tempo real.

Em seguida, detalhamos as inovações tecnológicas que a Information Builders incorporará a partir de agora para fortalecer ainda mais a sua carteira:

InfoSearch

Esta ferramenta permite desenvolver analytics de pesquisas e descobrir ativos de inteligência empresarial para combinar títulos de conteúdos, metadados e outros elementos de dados. A InfoSearch combina distintas tecnologias do WebFOCUS para ajudar o utilizador a encontrar com facilidade relatórios relacionados, gráficos e dashboards indexados a partir do arquivo de BI. Por exemplo, pesquisando o nome de um cliente, o utilizador poderá encontrar cada peça do conteúdo relacionado situado no repositório e desde múltiplos sistemas, correspondente ao termo de pesquisa e ao perfil de acesso de segurança do utilizador. A InfoSearch capacita as organizações para que maximizem de maneira contínua todos os seus conteúdos de BI e analytics através de um ambiente amigável de pesquisa, partilha e reúso dos dados.

Análise prescritiva

A análise prescritiva ajuda as companhias a comparar previsões e objetivos marcados, e também a determinar como redesenhar processos para alcançar os resultados fixados. Graças à sua capacidade para acessar tanto dados estruturados como desestruturados, sua integração com a linguagem R e sua habilidade para proporcionar ao utilizador não técnico informações sobre tendências, o WebFOCUS poderá gerir com garantias todas as complexidades da analytics prescritiva. Com esta nova ferramenta, a Information Builders dotará os seus clientes de um completo espectro de ferramentas para tornar realidade a eterna promessa da analytics: tirar o máximo partido dos dados

Omni Data Quality Workbench

Trata-se de um componente que fará parte da solução Omni-Gen Data Quality Edition. Através desta ferramenta de limpeza de dados, os funcionários de qualquer organização, independentemente da sua qualificação técnica, poderão colaborar nos projetos de governança e qualificação de dados. Em particular, o utilizador empresarial poderá identificar rapidamente qualquer incidente em matéria de integridade de dados, assim como estabelecer e implantar sofisticadas regras para corrigi-lo.

Usage Monitor

Numerosas companhias confiam em diferentes aplicações de BI e analytics para operações críticas e necessitam de uma via segura para garantir a continuidade dos seus negócios. Usage Monitor enfatiza este elemento ao escanear todos os equipamentos que executam o WebFOCUS, para evitar engarrafamentos ou outras situações que possam prejudicar o correto funcionamento destas iniciativas. Ao se centrar naquelas condições que exigem atenção extra, esta tecnologia protegerá as companhias de incidentes que poderiam causar impactos nas suas contas de resultados.

Cloud

A Information Builders já dispõe de todas as suas plataformas de BI, analytics e gestão de informações no formato de cloud. A nova oferta inclui todas as funcionalidades de WebFOCUS, assim como a ferramenta Cloud Managed Hosting e os serviços de suporte para a licença de assinatura baseada no utilizador. Os clientes poderão migrar para a cloud ou desenvolver rapidamente novos projetos em qualquer dos 15 centros de dados que a Information Builders possui em todo o mundo. O cliente poderá escolher entre as seguintes modalidades:

• Cloud pura: As plataformas WebFOCUS e iWay operam plenamente na cloud, onde residem os dados. Todos os ativos de TI, os custos e os recursos são baixados para a cloud.
• Cloud híbrida: As plataformas WebFOCUS e iWay operam plenamente na cloud, enquanto que os dados residem e são acessíveis em modo on-premise. Não exige migração de dados e tanto o desenho como a segurança da base de dados se encontram totalmente preservados.
• Cloud híbrida federada: Os componentes do WebFOCUS e iWay podem operar tanto na cloud como em modo on-premise, do mesmo modo que os dados. Isso facilita uma aproximação por fases na migração para a cloud.

“As demandas em matéria de distribuição de informações entre os utilizadores de qualquer organização mudaram drasticamente nos últimos anos”, explica Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Agora são exigidos resultados tangíveis; por isso estamos a trabalhar sem descanso para oferecer ao mercado novidades tecnológicas que lhe permita tirar muito mais proveito dos seus ativos de dados e das suas aplicações informacionais”.

Acerca de Information Builders

A Information Builders fornece soluções de business intelligence (BI), análise, integração e integridade dos dados que ajudam a melhorar o desempenho das empresas, o seu carácter inovador e o valor do seu negócio. Através de uma vasta gama de produtos, capacitamos qualquer organização a proporcionar aos seus utilizadores -analistas e profissionais não-técnicos, bem como parceiros, clientes, fornecedores e cidadãos - de informação mais qualificada. A nossa dedicação voltada para promover o sucesso do cliente é incomparável. Esta é a razão pela qual muitas das maiores organizações contam com a Information Builders como seu parceiro de confiança. Fundada em 1975, a Information Builders tem a sua sede em Nova York, com escritórios em todo o mundo, destaca-se como uma das maiores empresas independentes e privadas no setor.

Para mais informações sobre a empresa, visite www.informationbuilders.pt e siga-nos no Twitter (@infobldrportugs), no Facebook e no LinkedIn.